Sobre Nossa Proposta

A cena teatral sempre foi instrumento de troca de conhecimentos e experiências entre aqueles que a assistem e os que a produzem, os artistas. Ali, a partir de situações e personagens diversos, os espectadores se identificam e despertam para um olhar mais critico diante de suas próprias ações. É a função didática do teatro.

O Teatro Empresarial surge nesse contexto, trabalhando pela difusão de princípios e práticas considerados importantes pela empresa. Falando tanto a operários, quanto a dirigentes dos mais altos cargos, nossa principal função é trabalhar os conhecimentos a serem reproduzidos, porém sem perder a espontaneidade e o lúdico produzidos no jogo teatral.
Cena de "O Contrato", peça sobre meio ambiente e sustentabilidade - UFF 2011

"Cadê a Camisinha?", apresentação para o setor de saúde do SESC Nova Iguaçú/ 2010
 OBJETIVOS

- Estimular o pensamento e a prática acerca de temas que sirvam à demanda da empresa contratante;

- Trabalhar como porta-voz da empresa aos seus colaboradores, levando mensagens e conhecimentos que sirvam para o bem-estar dos mesmos;

- Pensar em estratégias de abordagem e ocupação cênica do espaço, que dialogue com com os princípios da empresa;

- Desenvolver os conteúdos a serem trabalhados, com interatividade e criatividade, buscando novas formas e dinâmicas que toquem o espectador.

TIPOS DE APRESENTAÇÃO

Nossas ações ocorrem em três formatos, ficando ao critério do contratante escolher a que for mais condizente com os seus interesses:

- Esquete Teatral: cena curta com no máximo 20 min. de duração;

- Peça Teatral: cena com cerca de 40 min. à 1h.

- Intevenções teatrais: são entradas que interagem com o público, ocupando qualquer espaço, num curto espaço de tempo. Em geral, serve bem a empresas que desejam trabalhar temas de maneira, simples, objetiva e criativa. Duram cerca de 10 min, podendo ser feitas mais de uma vez.

Cada categoria de tipos de apresentação pode mesclar-se à outra, podendo o cliente escolher mais de uma modalidade.
Intervenção se Sombras Natalinos no comércio de Icaraí/Niterpói pelo SESI em 2010.


PROCESSO DE TRABALHO

A elaboração de um trabalho no teatro empresa, não é um processo simples. Exige algumas etapas importantes, que achamos por bem ressaltar aqui:

- Entender as reais necessidades da empresa, a partir de uma entrevista com o funcionário responsável;
- Pesquisar a temática e seus desdobramentos para a elaboração de uma sinopse que resuma o que será apresentado, para contemplação do contratante;
- Realização de uma pesquisa de impacto junto à empresa, com o objetivo de entender como chegou a informação veiculada pelo teatro aos colaboradores.

Apresentação de "Exército da Construção", peça sobre segurança doméstica e do trabalho, nas obras do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro - Odebrecht/ 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário